Cheguei aos 40!

Poderia ter escrito em algum lugar há anos atrás…ao chegar aos 40 quero me assegurar de não perder a curiosidade sobre a vida.

Ontem eu me daria conta de que consegui.

Legião tocando me fez pensar que continuo sem saber quem sou, mas que sei do que não gosto. No fundo a gente sempre sabe, mas às vezes não admite, por medo de desagradar.

Pra comemorar meu dia encomendamos um bolo, senti uma certa nostalgia porque eu queria aquele que minha mãe faz, de pêssego e ameixa. Mas sonho de valsa também é bom e, aqui em casa não há quem não goste.

Recebi palavras, escritas, faladas, de longe e de mais longe.

Cada uma delas me atravessou como um a mais, a mais de acolhimento, de amor, de presença.

Anotei cada uma delas, pra poder carregar comigo dentro e fora de mim.

Me dei conta de que consegui me reconciliar com minhas antigas versões. Aquelas mais críticas e menos corajosas.

Anotei em letras grandes que é bom deixar abertos os caminhos para que o outro chegue perto.

Sei que, de tempos em tempos terei que me lembrar do quanto isso é bom.

O afeto que ganhei me deu a chance de juntar palavras e frases que andavam soltas aqui dentro ultimamente.

O meu dia acabou e tudo estava tão igual, mas nada mais era como antes.

Sinto bater na pele o frescor de um novo ciclo. Confio e vou em frente!

Deixe um comentário